sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

QUEM SOMOS NÓS?

Vocês sabiam que TV é um meio de comunicação público? E que, segundo a constituição brasileira “Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.” E para melhor esclarecer, público = o povo/a população = NÓS. É essa a sua vontade? Passar uma semana discutindo sobre um estupro principalmente causado pelo consumo excessivo de álcool? Ligar a TV durante o final de semana e dar de cara com Rola ou Enrola ou Vai dar Namoro?

(Art. 221 - A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios:
I - preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas;)

POLISHOP, Vendas 24 horas e etc tem a função de que? Informar, educar? Emissora = EMITE, não produz (a nossa vontade). Racionalmente, seria pedir um pouco demais para aqueles que ganham pouco e que vivem nos níveis de pobreza, não podendo ter acesso a boa educação saibam seus direitos e deveres, ou queiram assistir a realidade (a qual já vivem) ao invés de algo que dê um pouco de diversão e ilusão à eles como faz o BBB, o qual passa a imagem de que a maioria do Brasil é formado apenas por loiras, modelos, um negro de vez em quando e quem sabe um idoso. A sua opinião representa você. É isso que somos? Enchemos a cara de álcool pra depois acusar o OUTRO por estupro? Ficamos famosos porque dizem que estamos no Canadá? Queremos comprar um remédio salvador ao invés de aprendermos a nos cuidar? Se não formos nós, principalmente os brasileiros que tem acesso a boa educação, quem será? Quem fará questão de mostrar não apenas para nós mesmos, mas para o mundo inteiro, que o Brasil não se resume à uma loira, tanto gelada como bunduda.

Um comentário:

  1. Enquanto houver pessoas assistindo, as emissoras e a mídia em geral irão encontrar formas de burlar ou até mesmo ignorar as leis impostas pelo país, para combate-las os telespectadores teriam que protestar de alguma maneira, seja parando de assistir aos canais, seja de outra forma, e não apenas fazendo "protestos" virtuais que não levam a nada.

    ResponderExcluir

obrigaaaada !